quinta-feira, 23 de abril de 2009

Las Vegas 2009 - A Concretização de um Sonho :-)


Hoje fui fazer o passaporte. Fui fazê-lo porque vou a Las Vegas jogar pool, na BCA 8 Ball Championships!!! E isso, meus amigos, é a concretização de um sonho que até há bem pouco tempo não achava possível de algum dia vir a realizar. Um sonho que começou há 22 (!!!) anos, quando vi no cinema "A Cor do Dinheiro" pela primeira vez. Passava, na altura, pela dura etapa que era o tenro início da minha adolescência, época conturbada por excelência e atreita a utopias e idílios inconcretizáveis. Mal sabia pegar num taco, quanto mais jogar alguma coisa, mas houve ali um fascínio que se apoderou do meu espírito em relação ao pool, que se manteve pelos anos fora, transformando-se em paixão e depois em amor.

É esse o sentimento que tenho pelas "coisas" de que, de facto, gosto. Para além do pool tenho-o pelo cinema, pelas (por algumas) pessoas, pela BD, pela música, (às vezes) pela escrita, pela poesia, pela literatura e pela vida de uma maneira geral. O meu sonho de Las Vegas começou na mesma altura que o meu fascínio pelo pool, através do filme (por que razão tanta coisa na minha vida e nos meus sonhos têm a ver com os filmes?) do Scorsese. Não sabia jogar (ainda hoje não sei), mas houve algo, uma espécie de química, que me permitiu perceber logo que queria jogar naquele sítio, com aquela quantidade de jogadores e ouvir (ou fazer, de preferência) uma tacada de abertura sincronizada com dezenas de outras, num salão com mesas a perder de vista.

E, 22 anos depois de ter surgido esse "sonho irrealizável", vai ser aqui que, entre 7 e 17 de Maio de 2009, vou jogar: no Hotel Riviera, em Las Vegas,

com milhares de jogadores a competirem, quer individualmente, quer por equipas, numa das maiores festas mundiais do pool... na cidade magnífica que, vista do Espaço, é a que mais intensamente brilha na Terra. Assim como os meus olhos, que tão intensamente têm brilhado nos últimos tempos... Obrigado a quem tornou este meu sonho possível! Do fundo do coração!

sábado, 18 de abril de 2009

Lousa - Open de Aniversário II


Este fim-de-semana vou fazer o torneio de Lousa. O sorteio ditou que jogarei, no primeiro jogo, às 10h30, com o Manuel Gama. Para mim, não podia ter sido melhor, uma vez que é um dos melhores jogadores nacionais da actualidade e presença que já se pode considerar assídua nos campeonatos do mundo de profissionais, com prestações excelentes. Só por isso vai valer a pena! Eu gosto de jogar com os melhores... :)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Open Internacional de Lagoa - Algarve (Resultados)

Não me correu nada mal este open. Chegar ao Quadro Final num torneio com mais de 100 jogadores da qualidade dos que estiveram no Algarve, é uma prestação bem positiva, até. E o meu objectivo principal foi cumprido. Foram 3 dias de convívio e excelentes jogos! Valeu a pena!!

E aqui estão os quadros com os meus resultados (e não só)!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Lousa - Open de Aniversário


E a partir de 17 de Abril, irei passar o fim-de-semana na Zona Saloia a jogar no Torneio do 67º aniversário do Grupo Desportivo de Lousa.

Open Internacional de Lagoa - Algarve

A partir de sexta-feira, dia 10 de Abril, vou ao Barlavento Algarvio jogar pool no Open Internacional de Lagoa.
O meu primeiro jogo será às 15h. Com ou sem a ajuda do tempo, acho que vai ser um belo fim-de-semana!