SOBRE CINEMA, SOBRE MÚSICA, SOBRE LIVROS, SOBRE POESIA E SOBRE BD. SOBRE POOL, BILHAR E SNOOKER. SOBRE SABORES E SOBRE CHEIROS. SOBRE A VIDA. SOBRE MIM E SOBRE OS OUTROS. SOBRE O QUE EU GOSTO E O QUE DETESTO. SOBRE O ASSIM-ASSIM. SOBRE O QUE ME LEMBRO. SOBRE O QUE ME APETECE. SOBRE TUDO E SOBRE COISA NENHUMA, NUMA VIVÊNCIA MECÂNICA DENTRO DE UM MUNDO AO CONTRÁRIO.
quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009
Fantasporto
O Fantasporto foi o primeiro Festival de Cinema a que fui na minha vida. Já lá vão muitos anos. Foi, igualmente, o primeiro Festival de que fiz a cobertura enquanto jornalista de cinema, em 1999, há precisamente uma década (ao que parece, estou mesmo a ficar velhote). Desde essa altura, construí no Porto e à volta do Fantas, um grupo de amigos que revejo, pelo menos, todos os anos pela mesma altura. Por isso é que, para mim, muito mais do que um Festival de Cinema, o Fantas é um reencontro "de família" no melhor sentido que o termo tem. Existem outros certames em que isso acontece, mas o Fantas foi o primeiro e dizem que não há amor como esse... Este ano esteve muito tremida a minha ida até à Invicta. Mas já está tudo resolvido e sábado lá estarei a almoçar ao lado de velhos (e, eventualmente, novos) amigos.
Até já!
Marcadores:
cinema,
fantasporto,
festivais de cinema
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boas!
E lá foi mais um Fantas. Como sempre não faltaram doses de copofonia, fiascos e algum cinema. O que seria de nós sem esta semaninha, hein?
Um grande abraço do amigo João.
Grande força para Vegas!!
Postar um comentário