quarta-feira, 9 de julho de 2008

1º Open Internacional da Nazaré

No fim-de-semana de 5 e 6 de Julho, o Nuno Santos acabou por vencer (sem grande surpresa, diga-se!), o 1º Open Internacional da Nazaré. A única derrota que ele teve foi com o Paulo Martins (6-7), mas acabou por chegar do quadro final ganhando o seu quadro do lado dos perdedores. Nesse percurso, tive oportunidade de gravar dois ou três vídeos pequenos. Coloco este aqui, para mostrar que, mesmo após uma colocação da branca que não correu muito bem, os grandes jogadores conseguem muitas vezes resolver uma situação difícil dando-lhe, até, a aparência de ser fácil. Como neste caso.
Eu fiquei-me pelo grupo dos nonos classificados, perdendo por 9-7 com o meu caro amigo Júlio Miguel, que joga no Soccer Planet de Braga, o primeiro jogo do quadro final. Foi um jogo emotivo e equilibrado até ao 7-7, mas o Júlio cometeu menos falhas e ganhou com mérito. Cumpri, no entanto, o meu primeiro objectivo para este Open: entrar no quadro dos melhores 16.
Parabéns ao Nuno Santos, que foi um justo vencedor do torneio!

Nenhum comentário: